sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sacramentos

A Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra tem como sacramentos o Batismo por imersão e a Santa Ceia do Senhor.
• Batismo.
Significado do batismo: a descida do convertido às águas retrata a morte de Cristo, já efetuada, e simboliza a morte e sepultamento de seu "velho homem". A seguir, seu levantamento das águas recorda a ressurreição de Jesus, já ocorrida, e simboliza a ressurreição do convertido, para viver em "novidade de vida".
O batismo nas águas, em si, não tem poder para salvar- a salvação vem através da fé no sacrifício do sangue de Jesus Cristo e na aceitação de Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.
O batismo geralmente é realizado no final do Revisão de Vida (Encontro com Deus). Mas, pode ser realizado a qualquer momento se o membro solicitar ao pastor. Para ser batizado é necessário ser maior de 12 anos e se tiver um relacionamento conjugal é exigido que sejam casados no civil.
• Santa Ceia do Senhor.
Significado da Ceia do Senhor: A ceia do Senhor nos lembra que Cristo morreu por nós. A Bíblia diz em 1 Coríntios 11:26 “Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.”
A Ceia é realizada no segundo domingo de cada mês. Para participar da Ceia é necessário ser batizado, maior de 12 anos ou caso seja menor de 12 anos com o consentimento dos pais, se tiver um relacionamento conjugal é exigido o casamento no civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário